Raquel Rocha - Lança o primeiro e maior shopping digital de moda online “Bazara.Curated Store”

Entrevista - Fevereiro, 2021 - Clube das Empresárias



“Adoro o calor, o jeito desenrascado com que levamos a vida e que apesar de todos os condicionalismos, seguimos fortes e determinados a seguir o nosso caminho”.


Quem é Raquel Rocha? Fale-nos um pouco de si.

Há uma frase de Coco Chanel que me identifico: “As melhores coisas da vida são de graça e as segundas melhores são muito caras”. (Risos). Posto isso, acredito que a família é a base de tudo e não há nada mais importante para mim do que a saúde e o bem-estar dos meus! É claro que adoro a futilidade de uns bons sapatos ou de uma boa carteira, contudo aprecio a riqueza dos momentos, das gargalhadas dos amigos, dos jantares pela noite fora e da beleza que é viver.


Como tem sido a sua adaptação aqui em Angola?

Já lá vão quase 10 anos que estou em Angola. Sinto-me completamente em casa!

Adoro o calor, o jeito desenrascado com que levamos a vida e que apesar de todos os condicionalismos, seguimos fortes e determinados a seguir o nosso caminho. Quem mora cá, sendo angolano ou não, sabe do que falo! Da força da terra, do poder do sonho e da resiliência necessária para seguir em frente.


Como é o seu dia-a-dia?

Ando numa correria constante. E sabes que mais? Adoro isso!

Gosto de ter imensas coisas para fazer e nunca estar parada. Entre ser mãe, mulher e empreendedora ainda me sobra tempo para cuidar de mim. Acho que é algo que qualquer mulher não pode dispensar. Nós somos as pessoas mais importantes da nossa vida, claro que depois dos nossos filhos. (Risos). Por isso é imprescindível guardar um tempinho para cuidar de nós.


O que te inspirou a criar uma plataforma de E-commerce?

O facto de termos vidas agitadas sem tempo a perder. E por muitas vezes me frustro em ir às lojas e não ter o tamanho que queria ou a cor que pretendia e isso gerava-me alguma frustração.

Então lembrei-me que se houvesse um shopping com as peças mais giras de Angola, onde eu a partir do conforto do meu sofá pudesse espreitar as várias marcas, comparar preços, poder escolher à vontade, sem stress, nem filas de trânsito. Poder comprar para mim e para a minha família. E o melhor de tudo, sem sair de casa!

Foi uma junção de fatores que se tornou claro na minha cabeça que era imprescindível criar uma plataforma que juntasse todos estes fatores e que falasse uma só linguagem, a da moda!



Qual é uma das coisas que toda mulher empreendedora/empresária precisa de ter durante a sua jornada?

Acho que cada pessoa deverá ter um propósito e seguir firme atrás desse propósito.

Ao longo do caminho irão surgir muitas adversidades, não vão ser poucas as vezes que pensamos em desistir. Mas o propósito de uma ideia alinhada com uma forte motivação faz com que nos tornemos mais resistentes.


O que ainda lhe falta concretizar no futuro?

Uiiii... muita coisa. O meu sonho é tornar o bazara no maior shopping online de África e podermos levar o que se faz de melhor em Angola, a todo o continente africano.


Qual é o conselho que deixa para as futuras mulheres empreendedoras?

Que não se deixem intimidar pelas dificuldades no processo. Estamos sempre a surfar a onda, num dia lá em cima, noutro dia a escorregar desajeitadas pelo mar adentro. (Risos)

O importante é não perder o foco e acreditarmos no que estamos a fazer. E tentar todos os dias ser melhor. Melhor pessoa, melhor profissional, melhor amiga, melhor mulher!



Conecte-se com a Bazara:

www.bazara.ao/

Instagram: @bazara.ao

Facebook: Bazara - Curated Store




0 comentário

© 2020 by Clube das Empresárias