Como gerir a carreira e os filhos durante o trabalho em home office?


O trabalho dignifica o homem, portanto, faça um plano, isso irá ajudá-la a comunicar melhor as suas necessidades e a não subestimar os desafios futuros. Se possível, crie um espaço calmo e seguro para aumentar a sua produtividade enquanto trabalha. Assim como muita gente, talvez não tenha este espaço em casa. A solução será conversar com a família sobre o tempo necessário que precisa de estar tranquila e focada (isso mostra o quão essencial é a comunicação), pedindo compreensão por parte deles.

Lembre-se sempre que o Clube está cá para ajudar e tem o espaço perfeito para trabalhar. Contacte-nos se necessário.

Se o trabalho remoto ainda for o seu caso, reserve um horário para se focar no trabalho a ser feito (sem interrupções) e aproveite o seu tempo livre para passar mais tempo com a família - brinque sempre que possível com as suas crianças, elas mostram-nos sempre um lado muito bonito e descomplicado da vida. Seja honesta com o seu chefe e colegas abordando todas as partes do seu trabalho que serão afectadas pelo home office e confirme com quais tarefas se pode comprometer e concluir. Altere prazos se necessário, mas não permita que falte comunicação entre as partes.

Reserve para si um momento de relaxamento, de introspecção e de auto-conhecimento. Aproveite e exercite o cérebro, desligue-se da internet. Não deixe de otimizar a sua energia e certifique-se que tem tempo suficiente para terminar todas as suas tarefas.

No começo do dia e no final do mesmo, é importante que pratique sempre a gratidão, empatia, que seja organizada, flexível e que cuide de si como cuida dos outros.

És um ser humano, não um robot e és mais importante do que qualquer meta” Ana Karina

0 comentário

© 2020 by Clube das Empresárias